domingo, 20 de setembro de 2009

O TRIUNFO DOS P.....


Neste Portugal em campanha ás vezes temos oportunidade de rever alguns clássicos, o clássico que me refiro é um célebre romance de George Orwell, O Triunfo dos Porcos conta a história de um grupo de animais de quinta que se revoltam com sucesso contra o seu cruel dono, apenas para serem escravizados de novo por Napoleão, um porco sem escrúpulos, cujo lema é "todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros." Esta máxima está a começar a ser usada ser parcimónia por estes senhores que nos governam. Segue a estória.
Ontem, a GNR “apanhou” dois monovolumes da campanha do PS em excesso de velocidade na A 1, perto de Coimbra. Isto não teria relevância se há três dias a mesma GNR não tivesse sido obrigada pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (cujo presidente é Paulo Marques, nomeado pelo ministro socialista Rui Pereira) a devolver ao PS três viaturas que tinham sido retidas por terem “películas publicitárias ilegais coladas aos vidros”, além de ter de perdoar as multas (no valor de 1100 euros) então aplicadas, esta noticia passou rapidamente numa da TVs e não mais se ouviu falar no assunto. Agora realmente insólito foi o argumento usado pela ANSR, entidade dependente do Governo, não tivesse sido o de que "a defesa do exercício de liberdades" é mais importante que o Código da Estrada, que, como se sabe, é uma lei aplicável a todos os que circulam nas estradas portuguesas. Francamente “exercício de liberdades” não seria certamente possível exercer esta liberdade no cumprimento da lei…. ou apresentando-se como socialista está-se acima da lei?
Não haverá nenhum assessor que explique a esta malta que domina o Estado que o Estado deve ser … um Estado de Direito?
Aguardo mais desenvolvimento ou uma explicação do porquê de mais este tratamento distinto dos outros cidadãos, ou todos os cidadãos são iguais, mas os socialista em campanha são mais iguais que os outros?

Sem comentários:

Enviar um comentário